Top Noticías

Este blog é especialmente para amantes de Web Designer e serviços para empresas ou pessoas a fim de ter um blog para fazer parte de suas rotinas.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Texto em MEL


Com uma idéia e o seu photoshop você pode criar inúmeros trabalhos. Neste tutorial iremos criar uma letra de mel…uma letra se derretendo em mel! Parece gostoso, hein!?
Passo 1 - Crie um novo documento em seu photoshop(Ctrl+N) com as seguintes configurações:
Novo documento
Passo 2 – Vamos criar nosso background. Clique duas vezes(botão esquerdo do mouse) na única camada existente em seu painel de camadas e renomeie para bg. Selecione a ferramentaDegradê(G)  e faça um gradiente circular conforme a imagem abaixo:
Criando o background
Passo 3 – Crie uma nova camada(Ctrl+Shift+N) acima da camada bg e chame-a de luz. Selecione a ferramenta Pincel(B) com tamanho 500px, uma ponta bem suave e a cor branca. Clique duas vezes na posição indicada abaixo:
Pincel
Passo 4 – Agora vá ao menu Filtro>Desfoque>Desfoque de Movimento e aplique duas vezes este filtro como na imagem a seguir:
Desfoque de Movimento
Ao final seu background estará assim:
Background Final
Passo 5 - Selecione a ferramenta Texto Horizontal(T) e, após configurar como na imagem abaixo, digite a letra M.
Configurando o texto
Passo 6 - Vá ao menu Camada>Estilo de Camada>Opções de Mesclagem e proceda como nas imagens:
Estilos
Deixe a camada de texto(camada M) acima das demais.
Passo 7 - Clique com o botão direito do mouse sobre a camada M e escolha “Converter em Objeto Inteligente”. Clique novamente e escolha “Rasterizar Camada”.
Passo 8 – Ainda na camada M, vá ao menu Camada>Estilo de Camada>Opções de Mesclagem e aplique os seguintes estilos:
Estilos de Camada
Ao final sua imagem deverá está assim:
Mel
Passo 9 – Insira(menu Arquivo>Inserir) a imagem melbeleza.jpg. Clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha “Rasterizar Camada”. Deixe-a acima da camada e posicione à vontade. Quando achar a posição, clique com o botão direito do mouse sobre a camada e escolha “Criar Máscara de Corte” e em seguida troque o modo de mesclagem desta camada para “Cor Mais Clara”. Veja o resultado:
Mel
Passo 10 - Agora tecle Ctrl+O e abra a imagem melbeleza.jpg. Selecione a ferramenta Caneta(P) e desenhe um coração em uma área com bastante mel, ao final clique com o botão direito do mouse dentro do coração e escolha “Criar Seleção”. Veja:
Pen Tool
Passo 11 – Com a seleção criada, tecle Ctrl+C para copiar a seleção. Volte para a janela com nosso trabalho e tecle Ctrl+V para colar, chame esta nova camada de coração e deixe-a abaixo da camadaM.
Passo 12 - Aplique os estilos de camada abaixo para a camada coração.
Estilos de Camada
Sua imagem deverá está assim:
Mel
Passo 13 - Com a tecla Ctrl pressionada, clique sobre as camadas melbeleza e e em seguida tecle Ctrl+E para mesclar essas camadas. Agora temos a camada melbeleza somente. Vá ao menuFiltro>Dissolver e configure como abaixo:
Filtro Dissolver
Passo 14 - Clique e mantenha pressionado o botão esquerdo do mouse por poucos segundos em algumas áreas da letra M: o topo, o meio e a base. Deixe sua imagem assim:
Mel
Passo 15 - Selecione a ferramenta Borracha(E) e apague as área da base da letra M. Use uma opacidade baixa para a borracha, em torno de 10%. Veja o resultado:
Mel
Passo 16 - Vamos criar o reflexo da letra M sobre o coração de mel. Duplique(Ctrl+J) a camadamelbeleza e chame-a de reflexo. Ponha a camada reflexo abaixo da camada melbeleza e vá ao menu Editar>Transformação>Virar Verticalmente. Posicione a imagem da camada reflexo de modo que as bases da letra M se toquem. Veja:
Reflexo
Passo 17 - Com a camada reflexo selecionada, pressione a tecla Ctrl e clique na camadacoração(em cima da miniatura da camada). Vá ao menu Selecionar>Modificar>Contração e coloque 2px no valor pedido e dê ok. Vá agora ao menu Selecionar>Inverter e em seguida tecle backspace em seu teclado para excluir o conteúdo da seleção.
Passo 18 - Ainda na camada reflexo, vá ao menu Filtro>Desfoque>Desfoque Gaussiano e coloque 1px para o valor pedido. Altere a opacidade desta camada para 54%. Veja o resultado:
Mel
Passo 18 - Neste momento inserimos a imagem de uma abelha como detalhe. Este passo vou deixar a seu critério. Procure na web por uma imagem que lhe agrade e insira em nosso trabalho. UseNíveis e Curvas para equalizar a imagem inserida com o nosso trabalho. Veja:
Inserindo imagem
Vamos aos detalhes finais!
Passo 19 - Vamos criar duas camadas de ajustes agora. Essas camadas devem ficar acima de todas as outras. Vá ao menu Camada>Nova Camada de Ajuste>Curvas e configure como abaixo:
Curvas
Passo 20 - Vá ao menu Camada>Nova Camada da Ajuste>Cor Seletiva e configure como abaixo:
Cor Seletiva
Seu painel de camadas deve está assim organizado:
Painel de Camadas
Pronto terminamos! Veja a imagem final.
Texto em Mel
Eu gostaria muito de ver o seu trabalho final também, então, deixem nos comentários o link de seu trabalho.

0 comentários: