Top Noticías

Este blog é especialmente para amantes de Web Designer e serviços para empresas ou pessoas a fim de ter um blog para fazer parte de suas rotinas.

sábado, 10 de novembro de 2012

Otimizando Imagens


Todos nós compartilhamos inúmeras imagens pela net, seja em sites pessoais, blogs ou redes sociais. Mas, será que nós paramos pra pensar quanto tempo leva para nossos amigos visualizarem nossas imagens e como eles as estão visualizando?Vou mostrar como diminuir suas imagens sem perda de qualidade aparente.
Abra seu Photoshop e tecle Ctrl+O, ou vá ao menu Arquivo>Abrir e escolha uma imagem sua com uma resolução média ou grande. No meu caso, vou usar um trabalho no photoshop que eu chamei de Língua. Esta imagem em meu PC possue 1024x768px de resolução e 569Kb de tamanho, em uma conexão discada esta imagem demoraria em torno de 95s para abrir. Bem, para eu postar esta imagem aqui no Elison Design eu tenho que ter uma imagem com 600px de largura para ela se enquadrar legal em minha área de posts, então, tecle Ctrl+Alt+I ou vá menu Imagem>Tamanho da Imagem e proceda como abaixo:

Basta preencher o valor 600 no campo “Largura” e o campo “Altura” será preenchido automáticamente, pois as 3 caixinhas estão marcadas.
Pronto! Agora minha imagem tem 600x450px, ideal para pôr aqui no post veja.
Lingua - Manipulação de ImagensPorém, esta imagem tem 232,4Kb e em uma conexão discada(aqui onde moro tem muitos que ainda a usam viu!!rsrsrs…) demoraria 43s para abrir. Então, é agora que entra a otimização da imagem. Ao invés de você salvar sua imagem pela opção “Salvar como…” contida no menu Arquivo, use a opção “Salvar para Web e Dispositivos…” contida neste mesmo menu e configure como abaixo.
Salvar para Web e Dispositivos
Veja o resultado: nossa imagem agora tem a mesma resolução, porém somente 57,97Kb o que em uma net discada abrirá, aproximadamente, em 11s e isto já está ótimo. Perceba que não há perdas vísiveis em nossa imagem.
Imagem Otimizada
Agora seus amigos poderão ver muito mais fotos e imagens suas, pois elas estão otimizadas e abrirão rapidamente.
Espero que tenham gostado e até a próxima!

0 comentários: