Top Noticías

Este blog é especialmente para amantes de Web Designer e serviços para empresas ou pessoas a fim de ter um blog para fazer parte de suas rotinas.

sábado, 10 de novembro de 2012

Montagem com imagens


Depois de alguns meses ausente, devido a correria do dia-a-dia, estou de volta com mais um tutorial photoshop. Estarei criando uma montagem com duas imagens.



Para este tutorial vou usar duas imagens:
Louva-Deus de Igor Siwanowickz
Estarei supondo que você já sabe usar a ferramenta Carimbo(S) de seu photoshop.
Passo 1 – Abra a imagem surf.jpg. Tecle Ctrl+T e clique com botão direito do mouse dentro da imagem e escolha a opção “Virar Horizontalmente”. Agora exclua a imagem do garoto que esta surfando. Para isso use a ferramenta Carimbo(S). Veja:
Garoto Surfando
Antes
Surf sem o garoto
Depois
Passo 2 – Abra a imagem louvadeus.jpg e, com a ferramenta de seleção de sua preferência, selecione o louva-deus. Tecle Ctrl+Shift+C para copiar o conteúdo de sua seleção, volte até a imagem do surf e tecle Ctrl+V para colar o louva-deus. Chame esta camada de louva-deus.
Dica: para selecionar o louva-deus eu usei primeiramente a ferramenta Seleção Rápida(W) para selecionar as partes maiores da imagem e depois usei a ferramenta Laço Poligonal(L) para selecionar os detalhes menores da imagem.(não esquecendo de sempre usar a tecla Shift para adicionar seleção a uma seleção já existente e Alt para subtrair uma seleção de uma seleção já existente.)
Passo 3 – Com a camada louva-deus selecionada tecle Ctrl+T ou vá até o menuEditar>Transformação Livre e redimensione a imagem posicionando-a sobre a prancha. Use as opções “Deformar, Perspectiva e Distorcer”, encontradas no menu Editar>Transformação>…ou clique com o botão direito do mouse dentro da imagem do louva-deus quando estiver usando a ferramenta de transformação livre, para um melhor posicionamento.
transformando
Passo 4 – Agora com a imagem já posicionada, com a ferramenta Borracha(B) apague as patas do louva-deus que ficarão sob as ondas. Use pontas suave.
Passo 5 – Faça as seguintes alterações na imagem louva-deus:

Níveis(Ctrl+L)

Menu Imagem>Ajustes>Cor Seletiva
Passo 6 – Use a ferramenta Superexposição e Subexposição(O) para dar efeitos de luz e sombra a sua imagem. Veja:

Setas vermelhas= Subexposição Setas pretas= Superexposição
Passo 7 – Crie uma nova camada abaixo da camada louva-deus e chame-a de sombra. Selecione a ferramenta Pincel(B) e pinte de preto como indicado na figura abaixo e a o final diminua a opacidade da camada sombra para 68%.
Pronto! Terminamos. Veja o resultado final:
Surf
Não esqueça de comentar. Deixe sua opinião, sua crítica! Até a próxima!!!

0 comentários: